quinta-feira, 9 de julho de 2015

Sexta-Feira 13 de 2009 é o pior filme da série!



De todos os filmes da franquia esse é o pior.
Ele consegue ser pior que Jason X e Jason Vai Para O Inferno: A Última Sexta-Feira. Esses dois são filmes ruins mas, ao menos, foram filmes honestos, tentaram fazer alguma coisa nova, agregar alguma coisa na franquia, mesmo que ruim.

O filme é de Marcus Nispel, que também fez o remake de Texas Chain Saw Massacre.
Os responsáveis pelo ressurgimento da série é a Platinum Dunes, a produtora do péssimo diretor Michael Bay, que também assina a produção do filme (assim como assinou o remake de Texas Chain Saw Massacre).
O roteiro é de Damian Shannon e Mark Swift (em parceria com Mark Wheaton), responsáveis por escrever o crossover "Freddy vs Jason".

Esse filme é um "pick 'n' mix" dos três primeiros filmes da franquia (os 3 melhores, diga-se de passagem) e parece propor tanto um reboot da história de Jason Vorhees quanto uma "fanfic". Nisso ele caminha numa linha tênue de satisfazer os fãs dos filmes originais e atrair um público mais jovem.

O filme utiliza da mesma fórmula de sempre: assassinatos, sexo, jovens baderneiros (e no meio deles os mocinhos), sexo, topless, sexo, local isolado, sexo, personagens caricatos e sexo.

O consenso dos críticos é que, apesar de tecnicamente bem construído, Sexta-Feira 13 de 2009 não apresenta nada de memorável.

Eu simplesmente não achei tecnicamente bem construído. Ele apenas engana, e da forma mais irritante.

O que mais incomoda é a fotografia extremamente escura do filme e a maldita câmera tremida.

Grande parte do filme é uma câmera tremida para filmar uma perseguição desfocada entre duas silhuetas num cenário escuro.

Além de você não conseguir ver nada. As mortes são pouco criativas e assustadoras, além de não ter tensão psicológica alguma nas cenas.

Há apenas uma morte boa no filme, dentre outras genéricas e esquecíveis.

O suspense é fraco, quase inexistente, e todo o filme é praticamente baseado apenas em jumpscares (sustos).

Esse filme é apenas preguiçoso e mercenário. Não agrega em nada e é totalmente dispensável. Antes um filme ruim do que um filme dispensável.

A Platinum Dunes e Michael Bay precisam acabar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário