quinta-feira, 9 de julho de 2015

Freddy vs Jason é um filme sensacional!



Freddy vs Jason, o tão esperado crossover com as duas maiores estrelas de filmes de terror de todos os tempos (desculpem os fãs de Michael Meyers e Leatherface).
O filme foi dirigido pelo chinês Ronny Yu, que fez filmes como o péssimo "A Noiva de Chucky" 1998 e o clássico da Sessão da Tarde, Guerreiros da Virtude, em 1997.
É considerado a décima-primeira sequência da franquia Sexta-Feira 13 e a oitava de A Hora do Pesadelo.
A ideia do encontro entre os dois vilões no mesmo universo já foi anunciada em "Jason vai para o Inferno" de 1993, onde aparece (ALERTA SPOILER) o braço de Freddy Krueger e rouba a máscara de Jason no final do filme.
O consenso crítico diz que o filme provavelmente irá agradar bastante os fãs das duas franquias mas causar certa estranheza para as outras pessoas.
O impressionante nesse filme é a repercussão negativa e injusta dos críticos em geral. O filme é bom, divertido, engraçado, assustador algumas vezes, tem cenas memoráveis, lutas sangrentas e até tem uma justificativa interessante: Freddy, enfraquecido por ter sido esquecido, ressuscita Jason e o manda para Elm Street matar algumas pessoas. Com tanta gente morrendo em Elm Street, as autoridades locais logo atribuem ao misterioso assassino de pele queimada que "todos evitam falar o nome". O boato, no entanto, se espalha e Freddy vai ganhando força.
Intencional ou não é interessante notar certo paralelo com a franquia de "A Hora do Pesadelo" que já estava uns 10 anos parada, ou "esquecida" e teve que ter a ajuda do Jason para se reanimar.
Só mesmo uma alma muito rabugenta para não se divertir com Freddy vs Jason. O filme não é apenas uma celebração das duas maiores franquias do horror mas é uma homenagem ao cinema slasher como um todo. Temos sexo, adolescentes idiotas e estereotipados, mortes improváveis e muito sangue. Diversão do começo ao fim.
A única coisa ridícula do filme é que Jason, neste, tem medo de água. Eles tentaram buscar algum medo de Jason para que Freddy pudesse fazer seu terror psicológico típico mas se esqueceram que Jason já atravessou um lago para matar uma pessoa em Sexta-Feira 13: O Capítulo Final.
O destaque para o filme é, sem dúvida, Robert Englund. Um dos atores mais carismáticos da história dos filmes de terror.

Nenhum comentário:

Postar um comentário