Poucos sabem mas em 1979 foi lançado um filme de terror chamado "Sexta-Feira 13" que não tem nada a ver com a franquia que consagrou Jason Vorhees.
Trata-se de um terror psicológico inspirado no conto "Sredni Vashtar", do escritor britânico Saki (pseudônimo de Hector Hugh Munro).
A história retratava um jovem perturbado, atormentado por visões sombrias que lhe levam a cometer assassinatos brutais.
Dirigido e adaptado para o cinema por John Ballard, a história de sua caótica produção começou em 1977 - quando o projeto era conhecido originalmente como Betrayal (Traição) - e foi finalmente finalizado em 1978. O filme estreou no Festival de Cinema de Miami em 1978 e foi lançado nas salas de cinema em novembro de 1979 com pouca atenção.
Foi durante esse período que o título do filme mudou, em ordem cronológica, de Betrayal para Friday the 13th (Sexta-Feira 13).
O distribuidor do filme e Louise Westergaard, uma das produtoras que tomaram posse do filme, decidiram que Betrayal não mais funcionava para o produto final e mudaram o nome para Friday the 13th.
Ao saber que outro filme iria usar o mesmo título e que já tinham até divulgado ele num anúncio numa importante revista da época chamada Variety, os produtores resolveram alterar o título. Primeiro para Friday the 13th: The Orphan e depois apenas para The Orphan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário